quinta-feira, dezembro 16, 2004

A ilha




A ILHA
Letra: Tiago Torres da Silva/ Música: Miguel Ramos (Fado Alberto)

Intérprete: Tereza Tarouca no espectáculo "Preço único"

Vim aqui morrer e não sabia
mas foi isso, para isso vim aqui
ah, e se eu pudesse morreria
que eu vim aqui morrer e não morri.

Este mar... este mar onde me afundo
é o mar onde à morte eu tinha sido
o que ela tem por ntraz - o Céu!, o Mundo!
vim morrer e talvez tenha morrido

Não, não morri, não fui capaz
mas este foi o sítio que escolhi
para morrer... para morrer em paz
voltei cá uma vez e não morri

Ficaria feliz meu corpo morto
porque aqui tudo é o que antes era
porque atrás do mar num qualquer porto
existe alguém sentado à minha espera

Ai, amor!, não me esperes nesse cais
que eu não sei quem tu és mas sei de ti
e eu queria ficar, não posso mais,
que eu vim aqui morrer e não morri!