quarta-feira, novembro 24, 2004

Lisboa pequenina



LISBOA PEQUENINA
Letra: Tiago Torres da Silva/Música: Casal Ribeiro

Intérprete: Mariema no espectáculo "Preço único"
Intérprete: Linda Leonardo no cd "Mistery of fado"

Oh, Lisbos pequenina
és um pregão de varina
a menina dos meus olhos
põe-me um braço na cintura
dá-me um beijo com ternura
veste uma saia de folhos

Pus no dedo uma aliança
mandei vire uma criança
que é filha da Madragoa
outra linda assim não vejo
fui baptizá-la no Tejo
dei-lhe o nome de Lisboa

Lisboa, Lisboa
menina que canta
és uma canção
que o meu coração
leva na garganta
Lisboa, Lisboa
velhinha que ri
és um coração
que a minha canção
só canta pra ti

Ol, Lisboa tão velhinha
quando tu quiseres ser minha
vou queimar uma alcachofra
e tu rezas amiúde
na Senhora da Saúde
pra que o meu peito não sofra

Corri ao ver-te num grito
tão alegre, tão bonito
que parecia a própria vida
era a Amália a cantar
uma marcha popular
que descia a avenida

Lisboa, Lisboa
menina que canta
és uma canção
que o meu coração
leva na garganta
Lisboa, Lisboa
velhinha que ri
és um coração
que a minha canção
só canta pra ti